Skip to content

Como fazer doces para vender

Como fazer doces para vender
Vivemos em tempos difíceis. Muitas pessoas acabaram ficando desempregadas nos últimos anos, devido à crise econômica. Com isso, muita gente precisou optar por empreender em algo, como forma de tentar garantir uma renda e assim sustentar a si e sua família.

Mas são nos momentos de crise que se podem surgir oportunidades. E uma delas pode ser na produção de doces para vender nas ruas, lojas ou casas de festas. O investimento inicial não é muito elevado, mas se os doces feitos serem de grande qualidade, as chances de que você consiga obter uma boa renda vendendo-os são enormes.

É difícil encontrar alguém que não goste de doces. Além disso, com o crescimento do mercado de casas de festas, eles podem ser encomendados em grande quantidade, o que permite a elevar a renda, e assim conquistar novos clientes.

Neste texto, vamos te passar algumas dicas sobre como empreender corretamente para vender doces, e, assim, começar a ter mais ganhos.

Empreenda de forma séria
Antes de mais nada, é preciso realizar amostras de seus doces, e provar para ver se são mesmo bons. Após isso, é importante levar a sério o seu projeto. Se você vai vender doces, tem de ter em mente que é o seu trabalho, a sua fonte de renda, e, por isso, deve tratar com seriedade na hora de vender.

Para isso, evite ter vergonha ao oferecer o produto aos seus potenciais futuros clientes. Não tenha medo de definir preços para cada tipo de doce. Se alguém questionar os valores, enalteça o quanto você gastou para que o produto esteja em ótima qualidade e sabor. Se ainda assim a pessoa não quiser, paciência, e não desista de ir atrás de outros clientes. A cada “não”, você estará mais próximo de um “sim”.

No momento em que descobrir que as pessoas estão gostando do seu trabalho, as chances de ter sucesso aumentam consideravelmente. Por isso, você deve focar em agradá-las da melhor forma, conhecendo o seu público-alvo de forma adequada, para assim adaptar as suas vendas.

Quais as vantagens de vender doces?
A maior parte das pessoas gosta de algum tipo de doce: seja brigadeiro, beijinho, trufa, entre outros. Se os doces que você produzir forem de qualidade, as chances de se ter excelentes vendas são enormes. O ideal é agarrar forte na ideia, e tratar tudo como o empreendimento que vai facilitar para a sua vida.

Com isso, você ainda vai trabalhar com algo que gosta, e pode fazer tudo de casa, estabelecendo sua própria rotina. Se tudo der certo, você alcançará uma boa liberdade financeira, e trabalhará mais feliz. Afinal de contas, é o seu próprio negócio, para você melhorar financeiramente, e ajudar com as despesas da sua casa.

Se seu negócio tiver sucesso, você terá mais liberdade para criar outros tipos de doces. Quanto maior for a sua variedade de produtos à venda, mais destaque você terá com os seus clientes.

Dicas fundamentais para alavancar seu negócio e aprender como fazer doces para vender
O primeiro passo para iniciar as suas vendas é ter um bom jogo de cintura para começar a vender. Seja indo de porta em porta na casa das pessoas ou em casas de festas, ou iniciar sua divulgação através das redes sociais. Hoje em dia, é muito mais fácil vender graças, ao Facebook, Twitter e Instagram.

Para o caso de procurar locais para a comercialização dos doces, faça uma pesquisa de mercado, e vá atrás de casas de festas e entre em contato com seus administradores. Se necessário, vá diretamente ao local e ofereça alguns doces para provarem. Pode ser aí que vai começar uma relação duradoura que vá requerer uma alta demanda.

Agora para quem for divulgar suas vendas via redes sociais, é importante saber se comunicar com seu público. Para mostrar os seus doces, o ideal é realizar fotos com ótima qualidade, para que assim o público possa degustar com os olhos a iguaria. Além disso, anúncios no Facebook permitem que mais pessoas possam ter acesso aos doces à venda.

Também é ideal ter um bom meio de respostas para as dúvidas frequentes, oferecendo valores e formas de pagamento. Com isso, você vai começar a estabelecer mais relações, com clientes dos mais diversos lugares.

Tenha em mente quais doces você vai vender
Se você vai mesmo vender doces, é importante definir quais os tipos que pretende vender no começo. O ideal no início é escolher doces mais simples, que tenham custo baixo e já sejam de gosto popular das pessoas.

Brigadeiros e trufas são os doces mais populares. Talvez a boa dica seja iniciar por estes dois, e que podem ser feitas com muito chocolate. São boas escolhas para iniciar o negócio. Ao definir o que for vender, é importante sempre ter estes em estoque na hora de oferecer. Assim, o público vai lembrar de você e poderá perguntar sobre os doces que está vendendo, ou estabelecer relações sólidas com seus clientes.

Não tenha medo de testar novos doces
Com o tempo, você poderá fazer novos doces para vender. Alguns mais sofisticados, e outros com alguma coisa ousada, que seja o seu diferencial, a sua marca registrada. Ao fazer diferente, será possível ter um destaque perante à concorrência, além de que o público sempre gosta de novidades ousadas.

Não é preciso se preocupar em fazer novos doces. Ofereça itens diferentes, pois muita gente pode ter disposição de experimentar algum doce novo, e mais delicioso. Para estes novos doces, também faça amostras para que seus clientes experimentem, assim as pessoas acabam conhecendo e já saberão como é o seu gosto, além de poderem falar na hora sobre o que acharam do doce.

Empreenda com dedicação
Trabalhar com a fabricação de doces pode dar muito sucesso. Para isso, basta ter foco e muita dedicação. E não desista! Empreender é muito difícil no começo, mas se seguir todos estes passos, as chances de se obter excelentes lucros aumentará de forma considerável. Abra já um negócio com a criação de doces, e comece a trabalhar com o que você realmente gosta.

Aprenda como fazer fazer doces para vender sem sair de casa
Nós selecionamos os melhores cursos da internet para você aprender a fazer doces sem sair de casa e começar a empreender o quanto antes. São e-books e cursos em vídeos que você pode acessar no computador ou pelo celular.

Published inUncategorized